Domingo de Inverno

Algumas vezes, tão absortos por nossas atribuições do dia a dia, deixamos de observar algumas paisagens tão corriqueiras e tão especiais. Eu mesmo, que faço todo o dia o trajeto Flamengo-Copacabana, muitas vezes deixo de notar as belezas que fazem do Rio de Janeiro o meu lugar mais que especial e aquele que eu escolhi para viver.

Num domingo de inverno, depois de um almoço apetitoso, ao invés de irmos direto para casa, o namorado sugeriu que fôssemos dar uma caminhada pelo Aterro do Flamengo. Quintal de casa, lugar pelo qual passamos todos os dias, mas que quase nunca nos damos ao trabalho de apreciar.

E nesse domingo de inverno, com céu azul e sol brilhante, vamos caminhando e caminhando e registrando algumas belezas do caminho. Cliquei algumas imagens que não ficaram lá muito boas (a culpa não é só do “fotógrafo”, a qualidade da câmera do celular não ajudou muito), mas que mesmo assim resolvi postar por aqui.

Porque o blog também é pra isso. E pro que mais eu decidir.

Praia do Flamengo

Aterro do Flamengo, Pão de Açúcar ao Fundo

Pontinha do Pão de Açúcar

Brincando de preto e branco

E por culpa desse passeio e dessas fotos casuais, até me bateu uma vontade de brincar mais vezes disso: de sair por aí sem destino e fotografando, curtindo as belas paisagens que a tantas e tantas vezes deixamos para lá.

Eu ando pelo mundo prestando atenção 
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo
Cores… 
Esquadros (Adriana Calcanhoto) 

14 Responses to Domingo de Inverno

  1. Foxx disse:

    isso sem sombra de dúvida, o Rio tem paisagens lindas. da vontade de sair fotografando a cidade toda, o tempo todo.

  2. Acho incrivel a beleza que as cidades escondem, melhor dizendo, que não percebemos.

    Rio é uma cidade linda que até algum tempo atras eu tinha sérios preconceitos e que certas pessoas me fizeram amar. Não vejo a hora de visitar o Rio.

    E super apoio essa ideia sua de sair por ai fotografando.

  3. Eu amo o Rio, sempre considerei e sempre vou considerar como sendo minha cidade, além disso, meus melhores amigos moram ai
    Te adoro meu amigo e obrigado pelas lindas imagens compartilhadas aqui, deu saudade
    Mas eu volto

    Beijos

  4. DO disse:

    Acho que fizeram muito bem,pois além de estarem muito bem acompanhados,ainda aproveitaram o que esta linda cidade tem a oferecer.
    E fotografar é sempre muito divertido.
    Abração!

  5. Su disse:

    Toda vez que eu saio clicando por aí fico com essa sensação também, de que é uma coisa prazerosa que eu não faço com a devida frequência.

  6. Fred disse:

    ‘Dorei as fotinhos… e inverno já tá saturando por acá! Hugz, babe!

  7. conheci o rio há pouco mais de um ano atrás.
    pão de açúcar, pôr-do-sol (com ou sem hífen?) em ipanema, arpoador, paineiras..
    a cerveja mais gelada que já tomei na minha vida no bar urca.. enfim.. o rio de janeiro nos conta histórias da natureza e do concreto, que vivem ali em sintonia. me apaixonei perdidamente. ficava aí pertinho, no catete. andei muito pelo centro, uruguaiana… mas, enfim né? o que você tem a ver com isso? hahaha… valeu pelas fotos.. bateu uma nostalgia aqui no peito, no coração… grande abraço!

  8. Mauri disse:

    Apesar de não ser tão visada quanto as outras praias, acho a do Flamengo com a vista mais bonita do Rio. De um lado o Pão de Açucar e do outro a ponte Rio-Niterói. 🙂

    Respondendo… sim, tu é um dos poucos que conhece desde o primeiro blog hehe 🙂

    Beijão!

  9. Lobo disse:

    Eu adoro fazer essas coisas, tirar fotos de paisagem… só me falta uma câmera decente! hahaha

  10. in.Constante disse:

    Foi aqui que meu apaixonei por fotografia. Eita cidade liiiiinda! É um prazer morar perto do Pão de Açúcar, poder ver o aterro e a praia diariamente.

    E ainda tem o Cristo. Que tenho certeza que muito carioca não dá bola, mas que captura sempre meu olhar.

    E Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico, Floresta da Tijuca, Santa Tereza, Mirante Dona Marta e tantos outros lindos lugares daqui =D

  11. Leo disse:

    Lindas paisagens. Com certeza pessoalmente devem emocionar.
    Realmente, às vezes é preciso algo bem grande para que eu possa reparar em alguma coisa. Passo dias, e nem reparo que algo mudou, ou que estava ali desde desde…

  12. Cara Comum disse:

    Como eu não tenho talento pra fazer belas fotos, me contento em olhar belas fotos…

    Grande abraço!!

  13. Mauri disse:

    Respondendo seu comment: Não seja por isso. Tenho um album do Rio também, aliás… mais que o de SP hehe.

    http://www.flickr.com/photos/apursuit/sets/72157627291828141/

    Beijos!

  14. Adso Eco disse:

    Autor, tenho um grupo de amigos que de vez em quando saímos pra um Safari fotográfico por pontos da cidade previamente decididos. O nosso último foi no Jardim Botânico.
    Se quiser se juntar a nós qualquer domingo desses.
    Abs. Adso.

Deixe um comentário