Procurando Um Genro No Supermercado

Tanto tempo sem postar. Mas, sabem como é, a vida anda ocupada, sem que eu tenha essa necessidade de compartilhar meus pensamentos malucos e situações surreais que me cercam. Tudo continua igual, as bizarrices acontecem, mas o ânimo de vir aqui e escrever é que tantas vezes falta. Até que hoje, em pleno mercado, eu vivi algo que pensei: “ah, não, isso tem que ir para o blog!”.  Por isso, cá estou!

Sexta-feira, dia caótico no Rio. Aniversário da cidade e, de presente, greve de ônibus para deixar o trânsito, que já é lindo, ainda mais bonito. Pra melhorar, depois das férias eu retorno ao trabalho. Em plena sexta-feira, porque voltar numa segunda é para os fracos. Apesar da chatice, o dia chegou ao fim e, apesar de cansado por voltar a acordar cedo, mantive o ânimo e fui para a academia (que tenho ido com frequência, orgulho de mim!). Na volta para casa, uma passada estratégica no mercado para abastecer a geladeira para o fim de semana. Claro, depois das 18h de uma sexta, é óbvio que o mercado estaria cheio. Mas, ferrado por ferrado, ferrado e meio e tá bom!

Trabalhos efetuados e pronto para pagar a conta, fui pra fila do caixa, que já era enorme. Foi quando me dei conta que queria comprar algumas goiabas e pedi a uma senhora que estava atrás de mim na fila para tomar conta do meu lugar. Ela sorriu e disse que sim. Foi quando voltei que ela começou a puxar papo comigo e, literalmente, descobri tudo sobre a vida dela.

Ela era de Guarapuava/PA e estava no Rio para passar o aniversário junto com o filho, que já mora aqui há 03 anos. Contou que chegou na quinta e estava indignada com o tempo que tinha virado e não fazia mais calor. Falou do frio do Paraná e de como adorava vir passear no Rio. E m e encheu de elogios, por eu ser um ouvinte muito simpático. Para coroar, emendou:

-Nossa, você PRE-CI-SA conhecer o meu filho!!!

Fiz uma cara de paisagem, porque, né? Como assim, Brasil? Mais um pouco de papo e o tal filho apareceu, já que ele estava no meio das compras e ela guardando lugar na fila. Era um menino bonito, que se via claramente que era do Sul e devia ter seus 26 ou 27 anos. Ela fez questão de nos apresentar e passou então a contar para o filho tudo que eu havia respondido a ela anteriormente. Detalhadamente. Até que, ao terminar de dizer que eu estava vindo da academia depois de ter saído do trabalho ela emendou:

-Ele não é fofo? Você precisa de um amigo (e PISCOU o olho ao dizer amigo) assim, meu filho!

Imaginaram a torta de climão? Pois foi pior. Eu não sabia onde enfiar a cara, o menino também não e, pra completar, a fila não andava de jeito nenhum. Ela continuou animada com a conversa e nós dois lá, com cara de paisagem. Quando enfim chegou a vez de pagar minhas compras, me despedi dos dois e corri pro caixa. Ela me deu um grande tchau e disse que adorou me conhecer e que seria ótimo me ver novamente.

Já na rua, ouvi me chamarem e era o filho dela atrás de mim, totalmente sem graça. Disse que estava muito envergonhado e que era para eu desculpar a mãe, já que desde que ele havia se assumido gay para ela, seu maior prazer era soar moderninha e vivia implorando por um genro. Que eu fui o partido escolhido no supermercado e que ele estava muito envergonhado de toda a situação. Vi claramente que ele estava era realmente se desculpando e em nenhum momento me cantando. Acabamos rindo da situação e nos despedimos.

Vindo pra casa eu tive uma crise de riso. Era só o que me faltava, né? Já tenho uma sogra tão legal, veja lá se ia querer arrumar outra no supermercado?

Anúncios

8 Responses to Procurando Um Genro No Supermercado

  1. Ricardo disse:

    Amigos suas idas no mercados estão rendendo as melhores historias!! na próxima me chama pra ir junto rs! Sábado ou domingo se for me convida porque estarei no Rio rs!! Me acabo com suas historias rs!!

  2. Serginho Tavares disse:

    realmente, surreal, mas é nos supermercados os melhores encontros…

  3. silvestremendes disse:

    Serei honesto: SENSACIONAL! Essa é uma história que SÓ PODERIA ACONTECER COM VOCÊ. SÓ!

  4. Não fosse você uma pessoa comprometida, eu super apoiaria que vc ajudasse a realizar o sonho dessa senhora. As pessoas dessa cidade são sempre um bom partido ú.ú

    E concordo 100% com Sil, esse tipo de coisa só aconteceria com vc!

  5. Fabiana disse:

    Amigo não dá pra ler e não ficar imaginando a cena……..
    Tem coisas que só com vc mesmo!!!!!

  6. Bru Resende disse:

    com certeza, ir ao mercado com vc, é um ótimo programa! kkkk

  7. Alan Leão disse:

    kkkkkkkkkkkkkk Muito bom! kkkkkkk

  8. Difícil dizer o que foi o melhor nessa história. Uma história boa é assim, né!
    Belo texto, depois de tanto tempo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: